Cuidados com as axilas

No dia a dia, muitas vezes deixamos de dar uma atenção especial aos cuidados com o corpo. Uma área que geralmente passa despercebida é a axila.  Mas é preciso cuidar bem do local, uma vez que, por se tratar de uma área quente, úmida e exposta a atritos, é propícia ao desenvolvimento de infecções, inflamações, alergias e as tão temidas manchas.

O primeiro passo é realizar a higiene das axilas adequadamente, para evitar a proliferação de bactérias e odores. Se possível, opte por sabonetes antissépticos e produtos em geral que não agridam a pele, como esponjas macias e toalhas de algodão, sempre limpas.

Evite o excesso de desodorante. Muita gente tem o hábito de reforçar o uso do desodorante ao longo do dia com medo de ficar com mau cheiro. Entretanto, é importante saber que aplicar o produto diversas vezes pode obstruir os poros e causar episódios de coceira e vermelhidão. Para sentir mais segurança, aposte em dermocosméticos com 48 horas de ação

Por fim, na hora de depilar previra a depilação à laser e com cera, pois evitam irritações. A lâmina provoca uma agressão maior e aumenta o risco de assaduras e infecções, caso esteja contaminada ou com qualquer sujeirinha acumulada.