Escolha o plano telefônico ideal

Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que não tenha um celular. Dados do IBGE apontam que 79,3% da população brasileira possui um aparelho telefônico. Mas, mesmo com a popularização dos smartphones, muita gente ainda tem dificuldade em escolher o melhor plano de celular e acaba pagando mais caro por coisas que não precisam. Confira algumas dicas de como escolher o plano de celular ideal:

1) Avalie suas necessidades de uso. Saiba quantos gigas de internet e quantos minutos você precisa por mês para que assim possa escolher um plano ideal. Além disso, verifique também se precisa de serviços como o roaming, para não pagar taxas a mais enquanto estiver viajando.

2) Consulte as condições dos planos familiares. Às vezes sai mais em conta contratar um plano e dividir o valor entre os membros da família. No entanto, faça as contas dos gastos atuais com telefonia para verificar se realmente compensa.

3) Compare preços e planos de diversas operadoras. Existe uma infinidades de pacotes disponíveis no mercado, por isso, não deixe de comparar os preços e negociar para obter um menor valor.