Como limpar aparelhos eletrônicos para evitar Covid-19 e outras doenças

Com a pandemia do Covid-19, alguns hábitos de higiene tornaram-se ainda mais comuns. Lavar a mão, usar álcool em gel, higienizar bem produtos e alimentos, entre outras ações que são recomendadas pelos órgãos de saúde.

Porém, apesar de ser necessária, a higienização de aparelhos eletrônicos requer alguns cuidados especiais para não causar danos no produto. Pensado nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo. Confira.

Celulares e tablets – Por serem usados com mais frequência que os outros aparelhos, devem ser higienizados constantemente. Segundo especialistas, a recomendação nesses casos é utilizar álcool isopropílico 70%, pois ele não leva água em sua composição.

Computador – Nos teclados e mouses, devemos usar um pano ou papel levemente umedecido com álcool isopropílico 70%. Já na tela, use apenas um pano seco e macio.

Televisão – Após desligar da tomada, tire a poeira da TV com um pano de microfibra macio e seco, seguindo apenas uma única direção.  Caso haja marcas de impressão digital ou sujeira ali, dá para passar o tecido umedecido com uma quantidade mínima de água.