Como montar uma carteira de investimentos que cabe no seu bolso?

Muita gente pensa que para investir é preciso ter muito dinheiro. No entanto, com conhecimento e planejamento, é possível fazer investimentos que cabem em qualquer bolso. Primeiro, é preciso saber o que é uma carteira de investimentos: em linhas gerais, é o conjunto de aplicações do investidor que tem o objetivo de fazer com que o patrimônio se valorize ao longo do tempo.

Além disso, também é importante conhecer o seu perfil de investidor, para fazer as aplicações certas sem gerar dor de cabeça. Cada pessoa tem um objetivo ao investir e isso sempre precisa ser levado em consideração. Saber escolher bem a corretora também pode aliviar bastante o bolso. Existem algumas corretoras que não cobram taxas para investir.

Com isso, o próximo passo é entender e conhecer quais os tipos de investimento que deseja fazer. No mercado, existe uma grande variedade de investimento disponíveis para todos os perfis e bolsos. Fora isso, não esqueça da importância de diversificar, lembrando sempre que, mesmo com pouco, não é a melhor escolha investir tudo num só lugar.