Cuidados especiais para a pele de pessoas idosas

Com o passar dos anos a pele começa a dar sinais de envelhecimento. Através dela as pessoas costumam flagrar os primeiros indícios de que a maturidade se aproxima: rugas, manchas de sol e flacidez. Na pele de idosos os sinais ficam ainda mais evidentes.

Mas, apesar de ser importante, os cuidados com a pele devem ir além da parte estética, uma vez que o envelhecimento torna o órgão mais frágil e sujeito a machucados e infecções. Para evitar tais problemas, é preciso seguir algumas orientações, que podem manter a pele em um bom estado de saúde. Confira.

– Os banhos devem ser curtos e com água mais fria. Uma vez que a longa exposição a água quente facilita o ressecamento da pele;

– Use bons hidratantes. O ideal é aplicá-lo logo após o banho, já que os poros estão abertos, facilitando a penetração do produto.

– Beba água. A dica de especialistas é beber ao menos 2 litros de água por dia. Lembre-se de consumir o líquido mesmo que não esteja com sede;

– Use protetor labial. Essa área do corpo também sofre com o ressecamento provocado ao longo dos anos;

– Evite exposição ao sol. Além de ressecar a pele, a exposição ao sol aumenta o risco de câncer, principalmente para quem tem idade mais avançada.