A cidade do Recife tem nova central 135 do INSS

Desde do dia 15 de maio já está em funcionamento uma nova central de atendimento do canal 135 do INSS. De acordo com o Órgão, a estrutura terá o acréscimo de 911 operadores, aumentando a capacidade de atendimento em cerca de 25 %, contribuindo para a população – em âmbito nacional – durante a requisição dos seus benefícios previdenciários e a obtenção de informações.
Para criação da nova Central 135 foi necessário treinar operadores de uma empresa contratada para que eles pudessem atender a população. Em Pernambuco, com a suspensão dos atendimentos presenciais nas agências, com a finalidade de cumprir as medidas de isolamento em decorrência do combate à Covid-19, os demais atendimentos remotos do INSS têm tido uma alta demanda. Assim, com a o nova estrutura, o INSS informa que os servidores terão como foco os despachos de processos e conclusões de requerimentos pendentes, diminuindo a espera da população por resposta.
A ligação do telefone fixo para o 135 é gratuita, já através do celular o custo tem o valor de uma ligação local. O horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h.