Poupança ou Tesouro Direto: onde investir?

Você tem dinheiro na poupança e não está rendendo como gostaria? Com a taxa básica de juros (Selic) em 4,5% ao ano, a previsão é que a poupança tenha um rendimento anual de 3,15% em 2020. Uma alternativa à poupança é investir no Tesouro Direto, que é uma ferramenta ainda pouco utilizada no Brasil, mas tão segura quanto a caderneta.

De fato, deixar o dinheiro numa poupança é melhor que deixar o dinheiro guardado em casa. Mas, é melhor ainda procurar por investimentos mais rentáveis, pois é preciso ter em mente que escolher o investimento certo faz toda a diferença. Primeiro, não esqueça de levar em consideração qual é o seu objetivo ao guardar dinheiro para fazer a melhor escolha.

O Tesouro Direto é um programa de investimentos em títulos de renda fixa com boa rentabilidade, considerada consistente e segura. Seus investimentos são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. Além disso, o Tesouro Direto está oferecendo ainda maior rentabilidade que a poupança, que atualmente está rendendo 70% da taxa Selic. É uma opção para todos os bolsos e os investimentos começam a partir de R$ 30.