Criatividade e planejamento tornam o Dia das Crianças mais especial

 No mês de outubro, é tempo de presentear os filhos ou netos no Dia das Crianças. Porém, muitas opções de brinquedos que fazem os olhos dos pequenos brilharem podem custar muito caro. O planejamento financeiro e a criatividade podem ajudar bastante para que a comemoração seja um sucesso.

Em primeiro lugar, antes de comprar os presentes, é preciso analisar como anda o orçamento. Se as dívidas estão quitadas e as contas foram pagas, é possível analisar com mais calma as opções de brinquedos e seus diferentes valores. Para quem pretende presentear os filhos ou netos com bicicletas, videogames ou outros itens mais caros, é importante pesquisar as lojas que oferecem mais descontos no pagamento à vista ou possuem melhores opções de parcelamento sem juros. Outra medida interessante é observar as ofertas de lojas on-line, que fazem promoções. Basta ter cuidado para escolher sites confiáveis e prestar atenção no prazo de entrega.

Caso o orçamento não permita muitos gastos com presentes caros, uma dica é optar por jogos interativos e atividades lúdicas. A brincadeira pode servir como ótima oportunidade de interação, aprendizado e diversão com as crianças. Para conquistar os pequenos, que tal um passeio no parque ou na praia com direito a lanche? Artesanato, pintura, jardinagem e atividades físicas são excelentes para deixar o dia mais alegre, além de deixarem memórias que duram por toda vida.